Cabelo sofre

…mas tem o óleo de castanha-do-Pará

Sabemos que os óleos vegetais têm maior afinidade com as membranas celulares, e por isso promovem melhores resultados para a hidratação da pele e cabelos.

O pH da fibra capilar é ácido. Mas a maior parte dos produtos que interfere na estrutura de cabelo, como alisantes, descolorantes e similares, possui pH alcalino. O objetivo é quebrar as pontes de Hidrogênio que mantém a coesão da queratina, para que o cabelo possa ser moldado ao objetivo. A fibra torna-se fraca e quebradiça.

Em outro extremo, encontram-se produtos alisantes com pH ácido. São as escovas progressivas que têm como base o uso do formaldeído (formol), substância com uso proibido e com potencial cancerígeno e alergênico. Dentre as reações mais comuns estão: feridas no couro cabeludo, reações oculares e respiratórias.

Para restabelecer a saúde dos cabelos, além do uso de produtos com pH ácido recomendamos aplicações regulares de óleos vegetais como o óleo de castanha-do-Pará que é rico em ômegas 6 e 9, tem elevada ação antioxidante promove sedosidade, nutrição, intensifica a cor dos cabelos escuros, traz luminosidade, aumenta a resistência e a força dos fios.

Uso:

Adicione no momento do uso, à máscara hidratante de sua preferência. Faça massagens ao longo da fibra como se estivesse enluvando os cabelos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Se preferir, aplique pequena quantidade sobre os cabelos secos, na extensão das fibras e pontas.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: