As leveduras do selênio e o índice ORAC

As terapias Antienvelhecimento promovem uma mudança altamente positiva na vida de muitas pessoas.  É notável a repercussão que a melhora da pele, de sua flacidez e a suavização das rugas provocam na auto estima.

Porém o envelhecimento é acompanhado por mudanças fisiológicas e bioquímicas de todo o organismo. Portanto, na busca pela longevidade o equilíbrio do sistema imune deve ser constante.

Epicor® é um ingrediente alimentar composto por metabólitos provenientes da fermentação de leveduras (saccharomyces ceriviseae), obtido por um processo biotecnológico chamado Metagen 4™. Ele é composto por diversas e consecutivas fases de fermentação, envolvendo etapas de estresse das leveduras (através de fermentações anaeróbicas), as quais produzem grandes quantidades de metabólitos que, em seguida, sofrem novas fermentações.

Ao final de todo esse processo, o produto passa por uma etapa de secagem, finalizando a preparação do EPICOR®.

O processo Metagen 4™ cuidadosamente estudado e desenvolvido para a obtenção da maior quantidade de metabólitos e de substâncias benéficas possível, concede a EPICOR™ propriedades exclusivas. E, por ser exclusivo, torna-o um ativo único para manutenção e fortalecimento das defesas orgânicas.

A composição final de Epicor™ conta com os próprios metabólitos, vitaminas (principalmente as do complexo B), peptídeos, oligossacarídeos, B – glucans, ácidos e ésteres orgânicos e também substâncias antioxidantes, que promovem elevado poder anti radicais livres.

Assim, a rica composição de EPICOR™ representa nutrição essencial para o sistema imunológico humano. Seu uso diário e contínuo, mantém a integridade das defesas do organismo, aumentando sua resistência, prevenindo o aparecimento de doenças e garantindo a saúde geral.

Epicor™ é da Embria Health Sciences® que possui grande Know how na produção de insumos preparados a partir da fermentação de leveduras.

Teste ORAC

Oxygen Radical Absorbance Capacity é o método mais correto para quantificar a capacidade de antioxidantes em algum ingrediente na absorção de espécies reativas derivadas de oxigênio – os radicais livres.

O composto empregado como padrão de atividade antioxidante é chamado Trolox, um análogo hidrossolúvel da vit. E. E quanto maior for a pontuação do ORAC de um ingrediente, mais benefícios antiradicalares ele promove no organismo.

Os testes de eficácia com EPICOR™  demonstraram:

Aumento do número de linfócitos B no sangue, indicando ativação destas importantes células para o sistema imunológico.

Aumento na quantidade de IgA (imunoglobulina A) determinada na saliva, demonstrando que a maior secreção deste anticorpo representa fortalecimento da barreira imune da mucosa.

Aumento de número de células natural killers (células responsáveis efetivamente pela morte de agentes agressores no sangue).

Diminuição de complexos imunológicos, o que sugere que nestes indivíduos houve diminuição de danos e inflamações nos tecidos corpóreos.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: