Green tea e obesidade.

O consumo do extrato de green tea, que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos, incluindo cafeína – promove um aumento da utilização de energia muito acima dos efeitos observados com o uso da cafeína.

Sobre a obesidade:

Nas últimas décadas tem havido rápido e crescente aumento do número de pessoas obesas, o que tornou a obesidade um problema de saúde pública.

Essa doença tem sido classificada como resultante da alta ingestão energética. No entanto, evidências sugerem que grande parte da obesidade pode ser atribuída ao baixo gasto energético.

Pra o tratamento da obesidade é necessário que o gasto energético seja maior que o consumo energético diário. Mudanças no estilo de vida, através do aumento da quantidade de atividade física praticada e reeducação alimentar, tem-se mostrado de grande eficácia.

Estudo clínico:

O consumo de extratos encapsulados de green tea e guaraná, segundo estudo realizado em câmara metabólica, promove um aumento significativo do gasto energético.

Diversos relatos indicam o efeito termogênico do green tea.

Esse efeito pode ser atribuído tanto à cafeína presente em sua composição, quanto à catequina.

O green tea possui propriedades termogênicas que vão além dos efeitos da cafeína. O extrato de green tea pode ser uma opção para o tratamento da obesidade pela ativação simpática da termogênese, pela oxidação da gordura ou ambas.

Consuma diariamente 5 a 6 xícaras de chá verde/ dia até antes das 16h.

Atenção: o parâmetro preço, nunca deve ser o primeiro para escolher produtos para a saúde.

Há muitas variações entre os fornecedores da erva, utilizando diferentes formas de coleta, cultivo e padronização do extrato, o que muitas vezes pode interferir na qualidade do produto.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: