SHIATSU

Para ter saúde é preciso estar em harmonia física, mental e emocional.

Nossa energia vital circula por canais chamados meridianos (KEIRAKU). O fluxo desimpedido dessa energia é essencial para o bem-estar e melhor atuação na vida.

Shiatsu

O princípio básico do Shiatsu é aplicação de pressão gradual em todo o corpo, em pontos específicos (TSUBÔS) que ficam localizados ao longo dos canais de energia. O objetivo é manter ou restabelecer a circulação normal da energia.

Os meridianos percorrem o corpo humano da cabeça os pés, apresentando uma distribuição sistemática, orientada por estruturas anatômicas.

O mapa desses canais energéticos e a localização dos tsubôs são conhecidos há mais de 5.000 anos, inicialmente por meio da experiência prática, de forma empírica, e mais tarde, confirmada por pesquisas científicas.

O shiatsu assim como a Medicina tradicional chinesa, considera um conjunto básico de 12 meridianos distribuídos simetricamente nos dois lados do corpo. Cada canal de energia está relacionado a determinadas funções orgânicas, características psicológicas e emocionais. A maioria recebe o nome do órgão ou da víscera que mais se sobressai naquele conjunto.

Shiatsu significa pressão dos dedos. Essa técnica já foi reconhecida pelo Ministério da saúde no Japão como uma manipulação capaz de promover e manter a saúde, além de tratar doenças específicas.

Trabalhando na musculatura, para desfazer contraturas, o SHIATSU facilita a circulação do sangue e da energia por todo o corpo.

Indicações:

Estresse

Insônia

Dormência nos braços

Inchaço nos pés e nas mãos

Intestino preso

Dores musculares

Ansiedade

Dor de cabeça

Dor no pescoço

Sinusite

Cansaço físico e mental

Ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento, é submeter-se a uma sessão de SHIATSU 1 vez por semana.

O efeito imediato dessa terapia é uma sensação de leveza e de relaxamento.

Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando o funcionamento de órgãos internos e a circulação sanguínea.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: