A nova direção da Naturopatia

As mudanças no ambiente de trabalho dizem respeito às alterações no modo de fazer as coisas.

Podem ser planejadas, ou ocorrer através de incidentes. No caso da mudança planejada o profissional tem tempo para adaptar-se, além de medir a percepção do cliente. E tudo aquilo que não é medido não pode ser melhorado.

Antes do início da pandemia mundial global do novo coronavírus, muitos países já passavam por crises econômicas. Entretanto, a partir de 2019 até os dias atuais, há um novo marco na educação, saúde, alimentação, convivência e ambiente. A urgência de transição da quantidade para a qualidade.

Fatores como tendências sociais, políticas internacionais, riscos eminentes de morte, relação causa e consequência do vírus, natureza do trabalho e competição levam a questionamentos sobre a qualidade da experiência desejada.

Os reflexos da pressa e da colocação de profissionais despreparados no mercado de trabalho da saúde integrativa, estão sendo percebidos agora.

Presencialmente, os fatores do ambiente interno colaboravam e mascaravam situações onde a competência ainda não estivesse presente.

Entretanto, no atendimento virtual três elementos estão presentes: o profissional de saúde, o cliente, a aptidão para a resolução das dores / necessidades que se apresentam.

A expectativa de retomada de atendimento presencial com segurança é um desejo de todos. Mas ele volta com uma nova realidade.

Um maior critério de escolha sobre onde o cliente quer ir.

Esse sintoma é sistêmico. Não será apenas na Naturopatia. Bares, restaurantes, centros médicos, etc., São sequelas de 18 meses de convivência com o alto risco.

Até bem pouco tempo, um “diploma na parede”, um ambiente aromatizado e uma apresentação pessoal “limpa” (este inclusive um aspecto nem sempre em conformidade), davam conta de alguns déficits.

Com todas as sequelas atuais, e a transição de um grande números de marcas para processos avaliativos de certificações de qualidade, o panorama atual muda.

A força mercadológica de resistência às mudanças continua ainda agindo por um tempo, na linearidade receita x despesa, oferecendo atrativos imediatos com baixo custo.

Contudo, o novo cenário é:

Quantidade fica para trás.

Eficiência para superar as expectativas do cliente tornam-se de fato, o poder de uma marca.

O limite da ousadia, é a qualidade.

O achismo não tem lugar no desenvolvimento do trabalho da Comunidade Brasileira de Naturopatia.

Nossa comunicação e ações diárias com clínicas e profissionais da saúde integrativa do Brasil, de associações e instituições parceiras importantes em outros países, são medidores relevantes na metodologia de trabalho adotada.

Para implementação de qualidade e mudanças qualitativas em gestão, exemplificamos abaixo as 8 etapas do modelo de Kotler

Estabelecer um motivo convincente para a necessidade da mudança

Formar uma coalisão com força para realizar a mudança

Criar uma visão para direcionar a mudança e estratégias para o objetivo

Comunicar a mudança internamente e no ambiente externo

Dar autonomia a outros para remover as barreiras às mudanças

Criar recompensas para as vitórias nesse novo caminho

Reavaliar as mudanças e fazer ajustes necessários

Reforçar as mudanças; demonstrar o sucesso dos novos comportamentos para os ambientes interno e externo.

Qualidade é percebida pelo usuário e deve ser avaliada e validada por terceiros.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: