Cristais: registro energético

As pessoas passaram a cada vez mais se cercarem de cristais. Na água, no travesseiro, na bolsa, como pingentes, em mesas de trabalho e tantas outras formas, e há uma razão para isso.

Os cristais já eram utilizados, há milênios, pelas civilizações grega, romana, egípcia, persa, hindu, chinesa, pelos índios americanos de pele vermelha, por sábios do Tibete, ciganos, xamãs equatorianos, feiticeiros da Nova Guiné e Oceania, pelos vikings e fenícios e, inclusive, por toda magia ocidental.

Nesses tempos, quando o homem ainda primava pela intuição, pelo sentimento, os cristais eram empregados colocando-se a pedra perto de uma pessoa enferma ou a colocação da mesma sobre uma parte do corpo.

Existem informações que são básicas na sua relação com o cristal, no que diz respeito à espiritualidade: o canal de mais fácil acesso, para o estabelecimento dessa relação é o da intuição.

Dos 4 reinos da natureza- vegetal, animal, hominal e mineral- o reino mineral é o mais antigo, e contem nele as informações dos primórdios do planeta terra.

Os cristais, formações rochosas, fazem parte de uma antiquíssima tradição da humanidade. Na cultura de países como a Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados em banhos de imersão (acreditavam que agindo dessa maneira, conservariam a pele do seu corpo jovem por mais tempo), como talismã para combater o mau olhado e atrair saúde e prosperidade, nos rituais religiosos, para cobrir as múmias dos faraós, para energizar remédios, e auxiliar na medicina, trazendo a cura e o equilíbrio para o ser humano, entre outros atributos.

Compostos por diversos minerais que devido às suas propriedades físicas, funcionam como condutores e amplificadores de energia, são por esse motivo, utilizados na indústria para a fabricação de chips de computadores, fibra ótica, relógio, aparelho de ultrassom etc.

Os minerais, presentes no cristal, são substâncias inorgânicas formadas por elementos químicos como o silício, sódio, potássio, cálcio, iodo, cobre, entre outros. Todos elementos presentes também no corpo humano.

O Brasil tem o privilégio de possuir o maior número de minas dessa poderosa luz solidificada que é o cristal.

Como perceber a intuição ou o raciocínio?

O raciocínio passa somente pela cabeça e a intuição percorre todo o corpo, principalmente o coração, os sentimentos.

Quando utilizar os cristais, objetos que possuem, como atributo maior, a canalização de energia, é importante manter-se constantemente energizado para:

  • Melhorar sua qualidade de vida em todos os aspectos (físico, emocional, mental e espiritual).
  • No caso de precisar melhorar a energia de outra pessoa, em momento inesperado. Se você vai, de certa forma, entrar na energia do outro, sua energia precisa estar no fluxo ideal.

Os cristais contêm o registro mais puro da energia do universo.

Têm uma estrutura molecular que lhes garante uma vibração constante. Também amplificam a energia sutil, podendo ser usados para várias finalidades.

Podem ser programados para ampliar determinado tipo de energia sutil que nos falta, para equilibrar e harmonizar um ambiente e até para melhorar a saúde.

Costumam ser usados também para meditação, para autocura, para restabelecer o equilíbrio dos centros de energia do corpo, os chakras, ou para energizar um ambiente.

Nosso pensamento é energia. Um cristal pode ser programado com a energia de nossa mente e ser usado junto com técnicas de visualizações criativas, para melhorar, transformar a nossa saúde e nossa vida.

Todas as formações sólidas da crosta terrestre são chamadas de pedras.

Cristais são tipos específicos de pedras: Têm uma estrutura tão perfeita que cada camada formada sobre a base original tem exatamente a mesma composição e o mesmo tipo de agrupamento de moléculas. São idênticas e se repetem de uma maneira regular. É como se a primeira camada fosse um código para que as outras fossem se formando exatamente iguais.

A maioria dos cristais se forma a partir do magma que vem do centro da terra e alcança as camadas da crosta, derretendo-as, esfriando e se solidificando. Podem se formar também a partir de soluções líquidas de água e areia, que em condições ideais de tempo, temperatura e componentes, cresce em veios ou geodos perto da superfície da terra.

LIMPEZA:

Os cristais armazenam informações energéticas a partir das pessoas que os programam ou tocam ou a partir do meio ambiente. Por isso é importante limpá-los, principalmente após terem sido usados.

Existem muitas formas de limpeza. Nem todas elas podem ser usadas em todas as pedras. Algumas pedras não podem receber água, outras não devem receber sal ou mesmo o sol.

De maneira geral todos podem receber uma defumação com incensos naturais, passando-o em volta da pedra 7 vezes, ao mesmo tempo em que uma forte programação energética é feita mentalmente.

Quando você estabelece uma relação com os cristais, sente melhorar sua própria energia.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: