Outubro rosa e a campanha de prevenção ao câncer de mama

Depois do câncer de pele, o câncer de mama é o câncer mais diagnosticado nas mulheres em vários países.

Apoio às pesquisas e ações de conscientização, bem como financiamento a tratamentos é o que ajuda no diagnóstico precoce, nas intervenções necessárias e na recuperação das pacientes, reduzindo de maneira significativa o número de mortes. Outubro é um mês de campanha na prevenção sobre o câncer de mama. Um movimento mundial que acontece desde 1990. Ainda há muito medo, vergonha, dúvidas, falta de acesso a exames e tratamentos.

Vamos  “botar a boca no trombone” e vamos falar. Falar pode ajudar. Um em cada três casos, descobertos no início, tem cura.

Transformação se dá pela consciência. Dessa forma contribuímos para redução da mortalidade. Uma célula cancerosa é como uma “entidade” que resolveu trabalhar sozinha, segundo normas próprias e multiplicações celulares desordenadas. Mas nós, mulheres, nos unimos nesta causa e trabalhamos juntas. Somos solidárias e temos empatia com as dores de outra mulher.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: