Formação de preços na Naturopatia

A formação de preço aleatória, pode dificultar a compra ou render prejuízos a quem vende. Muitos questionam se estão cobrando o valor correto. A maioria superestima o que vende. Outros, cedem ao BenchMarking analisando a concorrência e dessa forma definindo o preço de seus produtos e serviços, usando apenas esse parâmetro.  

O preço precisa ser definido, mas não é o protagonista da venda. O valor agregado tem papel importante na decisão de compra. Ninguém, por mais convidativo que seja o preço, quer comprar prejuízo. Numa visão geral, a formação de preço deve contar com algumas etapas decisivas:

Custos fixos e variáveis referentes à venda.

Retirada mensal pessoal e retirada mensal necessária para manter o negócio em funcionamento e ter fluxo de caixa.

A Análise detalhada de produtos ou serviços similares requer sensatez. Há que se fazer um parâmetro comparativo de igual valor agregado. Se de fato seu serviço é verdadeiramente único e oferece uma experiência de compra.

O valor cobrado por você, traria satisfação à experiência vivida, se você tivesse que pagar por ele?

Valor agregado: é tudo aquilo que está além da função básica de um produto ou serviço.

Por exemplo:

Tomar uma café num lugar com temperatura agradável e boa música ambiente e tomar um café mal servido num lugar desconfortável. O produto pode até ser a mesma marca de café. Mas nos dois casos, uma experiência de consumo é lembrada como positiva e outra é lembrada como negativa.

Como saber se o preço cobrado é justo:

Levamos em conta aspectos objetivos: Luz, água, internet, ambiente, materiais, equipamentos, segurança, salário, impostos, aluguel etc. Estes são então somados aos aspectos subjetivos (diferencial na experiência do trabalho do profissional para promover excelência em resultados, apresentação e percepção do serviço e produto oferecidos, conforto, comodidades etc. ),que são incorporados ao valor final.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: