O Emocional da anemia e leucemia pela Iridologia

Na íris do olho humano percebe-se um padrão que revela a maneira como pensamos, agimos e escolhemos nossos relacionamentos. Os sentimentos afetam os órgãos e a psique, segundo Ray Id elaborado por Denny Johnson. Cada sentimento afeta um ou mais órgãos específicos, refletindo-se em patologias ou distúrbios. A variação física do olho é um reflexo das qualidades mentais e psicoemocionais. Os padrões são heranças genéticas ou adquiridas durante a vida. Por serem alterados durante nossa existência e transferidos geneticamente a futuras gerações, precisamos ter mais cuidado com nossos pensamentos.

Wilhem Reich, (1897-1957) foi pioneiro nos conceitos psicossomáticos associando a Psicobiologia ou Biopsicologia e Biodinâmica Bioenergética. Análises feitas na “orla pupilar” mostram sinais visíveis relacionados à ansiedade, tristeza, sensações desagradáveis ou traumáticas, descritas em mapas de Denny Johnson e em abordagens clínicas, temperamental e distúrbios de personalidade. (Marcos Dias)

O corpo físico é um reflexo das nossas emoções, crenças e pensamentos. As doenças são manifestações do inconsciente sinalizadas por questões internas não resolvidas. E a anemia está relacionada à falta de confiança em si mesmo. Câncer associado a ressentimentos profundos, recolhimento bioenergético de resignação emocional. No “âmbito metafísico”, as pessoas acometidas pela leucemia são profundamente magoadas e ressentidas pelo rumo que a vida tomou. São afetadas por situações que desmoronam seus referenciais de vida, abalando suas bases emocionais e afetivas. Em vez de mobilizar seus recursos no sentido de vencer obstáculos e reconquistar uma vida melhor, entregam-se ao derrotismo sentindo-se fracassadas. É importante para essas pessoas resgatar sua garra, acreditar na sua capacidade realizadora e na possibilidade de se tomarem vitoriosas, não se render aos obstáculos imposto pela vida, sobreviver aos mesmos com resiliência, força de vontade, integridade e fé em si mesmo. As crianças leucêmicas trazem como bagagem inconsciente e pessimismo e o derrotismo frente aos desafios que estão por viver. Não possuem a força interior necessária para conduzir sua própria experiência de vida. Cabe aos pais impressionar o seu consciente com ideias de vitória, encorajando-as sempre em qualquer situação que tenham que enfrentar. Uma maneira de alcançar esse objetivo é valorizar qualquer postura positiva que elas venham a manifestar.

O psicólogo José Antônio de Oliveira, visando contribuir para o reconhecimento da Iridologia como ciência, ressalta que a mesma não faz parte do rol de práticas aceitas pela Psicologia, mas que a utilização do método iridológico tem um valor científico inestimável pois muito se completa ao teste de comportamental Quati. A Iridologia revela registros emocionais e predisposições orgânicas. Um novo marco na promoção da saúde integrativa.

Imagens cedidas pela brasil.rayd.com através de Edneli Monterrey para colaborar com o conceito de Biodinâmica energética.

Texto: Andreia Carelli e Evalda Dútra, membros do Comitê de Iridologia da Comunidade Brasileira de Naturopatia. Coordenação: Claudia Sampaio

Revisão técnica: Chris Buarque

Revisão geral: Claudia Lopes

REFERÊNCIAS :

Iridologia Psicoterapêutica , Método Vetorial- Editora Virtua, Caxias do Sul – RS- Brasil- 2019

Iridologia Psicoemocional – Metódo rayid – Denny Johnson – 2019 Faculdade Innap.

Do original: Dis-moi ou tu as mal, Je te diroi pourquoi. Tradução autorizada do idioma francês da edição publicada por Editions Albin Michel Copyright @ 2002, Editions Albin Michel @2003 Elsevier Editora ltda

Johnson, Denny. O olho revela. Editora Ground. 1990.

Metafísica da Saúde Vol. 2

A doença como Símbolo,Rúdiger Dahlke

Pequena Enciclopedia de Psicossomatica

Sintomas, significados, tratamento e remissao. Editora Cultrix

Lowewn, Alexander, O corpo em psicoterapia, Ed. Summus.

Boadella, David, Nos caminhos de Reich, Ed. Summus,

Boyesen, Gerda, Entre Psiquê e Soma, Ed. Summus.

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: