O que é Radiestesia

Radiestesia, é “ sensibilidade à radiação”. Usa-se a sensibilidade do ser humano para a avaliação e medidas de energias não acessíveis aos nossos sentidos. Alguns instrumentos são usados para essas medições vibracionais.

Teorias desenvolvidas por filósofos gregos como Pitágoras, Platão e outros, no campo dos números e da Geometria Sagrada aparecem como fragmentos das ciências esotéricas em que foram iniciados no Egito, porém vistas sem a devida importância. Muito usada por missionários jesuítas para achar remédios de ervas em terras estrangeiras e para procurar fonte de água subterrânea(Dowsing). Abbe Mermet,  padre jesuíta francês, ficou famoso por fazer isso na França e na Suíça. Ele publicou um importante livro por volta de 1930 intitulado “Comment J’opere” no qual explicava como usava a Radiestesia para detectar água e minerais no local e à distância “Tele-Radiesthesia”. A maioria das fontes de água ao redor de Paris e Viena, por exemplo, foi descoberta no século 18 por famosos praticantes.

Na Radiestesia, nosso corpo é o principal instrumento, pois o que estamos fazendo é entrar em uma relação vibracional com o objeto que estamos medindo e avaliando a qualidade dessa interação em nosso próprio corpo. Neste parágrafo, fazemos uma observação a respeito da importância de quem avalia e suas condições energéticas, posto que pode entrar em uma relação vibracional com o objeto avaliado. A medula espinhal humana é como um fio com uma corrente elétrica passando por ela; os impulsos elétricos geram um campo de energia eletromagnética detectável ao seu redor. Quando dois campos de energia estão em ressonância (seja por proximidade, foco seletivo ou qualquer outro método), eles se modificarão, consequentemente afetando a corrente que percorre o sistema nervoso central e sua extensa rede nervosa que carrega os impulsos que controlam todo o corpo. Uma pessoa sensível pode sentir um excesso ou um esgotamento de energia, mas não tem como medir, nem avaliar a verdadeira qualidade do relacionamento, muito parecido com dirigir um carro que não tem medidor de velocidade. Você pode achar que esta indo rápido demais mas não tem como medir.

Para todas as medidas, são usados instrumentos sensíveis à qualidade vibracional Esses instrumentos variam de pendulares calibrados muito simples a dispositivos eletrônicos complexos. No entanto, todos eles funcionam como extensões do sistema de energia humano.

Também podemos definir a Radiestesia como a ciência de usar os campos vibracionais do corpo humano para acessar informações sobre outros objetos de natureza animada ou inanimada, estabelecendo ressonância com seus campos de energia, usando instrumentos especialmente calibrados e uma escala de medição qualitativa para decodificar essas informações.

Vamos falar do Campo Vibracional:

A matéria, é uma forma de energia, num arranjo infinito de átomos formados por partículas que estão em constante estado de movimento circular, ou seja, interação energética. A frequência na qual essa energia está vibrando determina a densidade de sua expressão como matéria. A matéria vibrando em uma frequência relativamente lenta nos dá o estado sólido do nosso universo físico. Sobrepostos a este estado sólido da matéria, estão campos de energia que vibram em frequências mais altas que estão além da nossa percepção sensorial humana normal, mas dentro do espectro perceptivo de outras formas de vida, a exemplo de animais que têm percepção que nós não temos. Os campos não são percebidos apenas porque a tecnologia que os torna perceptíveis não foi desenvolvida, assim como os raios X e as ondas de rádio foram percebidas em tempos mais recentes. Esses campos que cercam todos os sistemas vivos são uma série de campos de energia multidimensionais que, juntamente com o estado físico, formam o corpo vivo total que deve ser tratado como uma composição holística. Muitas interações apesar de não serem percebidas afetam todo o nosso sistema corporal multidimensional. Quando os sistemas de energia estão em contato próximo, a interação resultante modificará as propriedades vibracionais dos sistemas. O que a radiestesia faz é nos permitir estender nossa percepção para sintonizar um mundo não percebido além do alcance normal, dando-nos assim uma visão do reino da interação vibracional e abrindo caminhos ilimitados para a pesquisa na compreensão da verdadeira natureza holística, não apenas de nossos corpos, mas do universo. Para os céticos, isso pode ser difícil de aceitar, mas essa é a natureza das ciências em evolução.

Outro aspecto importante que acontece quando dois campos de energia estão em ressonância é um tipo de troca de informações em nível vibracional, onde um DNA como assinatura energética codificada de cada um é impresso no campo de energia do outro. Infelizmente, não temos sentidos que possam perceber essa informação, mesmo que esteja em nosso campo de energia. Isso é muito parecido com as ondas de rádio e televisão que estão ao nosso redor em uma frequência além da nossa percepção. Quando ligamos o equipamento adequado essas energias se traduzem em imagens visíveis e sons audíveis dentro de nossa faixa perceptiva de sensibilidade. Algumas pessoas têm a capacidade extra-sensorial de acessar essas informações, porém geralmente ocorre distorção no processo de tradução porque o que elas percebem será colorido por suas próprias experiências. Alterações no nosso bio campo ocorrem muito frequentemente. Estabelecer uma ressonância com um objeto ou pessoa, pode ser muito rápido. Não importa onde ele esteja localizado, você se conectará imediatamente com ele. Um raio de união é estabelecido entre você e ele. Este raio é composto de suas vibrações mentais que podem atingir o objeto a qualquer distância e a radiação característica do corpo que você está pensando e que vem até você em troca do alcance daquele objeto pelo seu raio mental, ou seja, reagindo ao contato do seu pensamento com aquele objeto.

O que é o pêndulo?

O pêndulo é um objeto simétrico e pesado que é pendurado em uma única corrente ou cordão. Nunca é feito de uma substância magnética, mas geralmente é um cristal. Também é possível usar objetos como um berloque favorito, uma miçanga, uma bola de metal ou até mesmo uma chave. O pêndulo é uma ferramenta muito simples e que permite ao usuário sintonizar seus poderes intuitivos. Atua como receptor e transmissor de informações e se move de diferentes maneiras em resposta a perguntas.

Para que serve a Radiestesia de pêndulo?

A Radiestesia de pêndulo pode ser usada de várias maneiras diferentes. Em sua forma mais simples, você pode usá-lo para responder perguntas ou auxiliar na tomada de decisões. Os pêndulos também podem ser usados ​​para objetivos de cura e identificação de alergias; para limpar e dissipar a negatividade em uma sala bem como para encontrar linhas de água.

Percebe-se claramente a influência do padrão energético do praticante. A princípio “todos” se veem com uma energia boa. As grandes influências energéticas em sua vida ou no ambiente onde você vive ou trabalha, em sua grande maioria não vêm de fora. São dissipações suas. Muito cuidado ao tratar aos demais com Radiestesia. A responsabilidade sobre este trabalho é muito grande. A falta de consciência profissional pode ser ainda maior.

 
 
 
 
 

Publicado por naturopatasdobrasil

Comunidade Brasileira de Naturopatia. Notícias, tendências, divulgações científicas, saúde, bem-estar, beleza, sustentabilidade e ativismo social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: