Blog

Bem viver

A Naturopatia não cura

A natureza cura.

A face da depressão

Vai de um estado de abatimento à falta de motivação para viver. Apatia absoluta. Os sintomas da depressão variam de leves a graves e podem incluir: Sentir-se triste ou deprimido Perda de interesse ou prazer em atividades que antes eram interessantes Mudanças no apetite – perda ou ganho de peso não relacionado à dieta ProblemasContinuar lendo “A face da depressão”

Como deve ser a formação em Naturopatia

Um curso de formação em Naturopatia deve: Oferecer conhecimento que permita a realização do trabalho em todos os ambientes organizacionais de saúde, desde consultórios particulares, setores de pesquisa na indústria da saúde, em funções administrativas, ou como professor. Este último através de formação específica. Por que houve um grande interesse nos cursos de Naturopatia: PrimeiramenteContinuar lendo “Como deve ser a formação em Naturopatia”

Sexualidade na mulher

Ponto G é um termo criado sem evidência científica e que gera frustrações às mulheres que não conseguiram associá-lo como fonte de prazer. Não são poucos os médicos que fazem críticas às expectativas atribuídas aos mitos divulgados em torno da sexualidade feminina. Uma pesquisa feita na Universidade de Indiana (EUA) revelou que 91% dos homensContinuar lendo “Sexualidade na mulher”

Formação de preços na Naturopatia

A formação de preço aleatória, pode dificultar a compra ou render prejuízos a quem vende. Muitos questionam se estão cobrando o valor correto. A maioria superestima o que vende. Outros, cedem ao BenchMarking analisando a concorrência e dessa forma definindo o preço de seus produtos e serviços, usando apenas esse parâmetro.   O preço precisaContinuar lendo “Formação de preços na Naturopatia”

Trofologia

Trofologia diz respeito a selecionar, combinar e preparar os alimentos de forma que o organismo possa aproveitar melhor todos os seus nutrientes. A velha máxima, somos o que comemos, foi complementada por somos o que digerimos. Com tantos alimentos pobres em nutrientes, o que de fato beneficia à nossa saúde? Mais do que em outrosContinuar lendo “Trofologia”

Pranayama: os exercícios respiratórios do yoga.

A palavra pranayama, vem do sânscrito (dialeto antigo do norte da Índia) e consiste de duas partes: prana e ayama. Ayama significa alongar, expandir. Isso descreve a ação do pranayama. Prana refere-se a “aquilo que está infinitamente em todo o lugar”. Prana também pode ser descrito como algo que flui continuamente de algum lugar dentroContinuar lendo “Pranayama: os exercícios respiratórios do yoga.”

Outubro rosa e a campanha de prevenção ao câncer de mama

Depois do câncer de pele, o câncer de mama é o câncer mais diagnosticado nas mulheres em vários países. Apoio às pesquisas e ações de conscientização, bem como financiamento a tratamentos é o que ajuda no diagnóstico precoce, nas intervenções necessárias e na recuperação das pacientes, reduzindo de maneira significativa o número de mortes. OutubroContinuar lendo “Outubro rosa e a campanha de prevenção ao câncer de mama”

A próstata e o uso de Saw palmetto

O aumento da próstata, conhecido com HPB (hiperplasia benigna da prósstata) é uma condição não cancerosa mas que gera grande desconforto, principalmente por bloquear o fluxo natural da urina. Falamos de uma glândula masculina com funções importantes, como dar propulsão para expelir o esperma, possuir uma alcalinidade que atua na redução da acidez vaginal eContinuar lendo “A próstata e o uso de Saw palmetto”

Minimalismo, Naturopatia e viver bem.

Viver melhor sem excessos Isso é minimalismo. Para quê? Para ter mais liberdade de espaço e de tempo. Diz respeito somente ao espaço físico? Nós dizemos que não. Ajuda a eliminar o descontentamento. A economizar tempo A viver melhor o momento. Direcionar melhor as paixões. Enxergar caminhos. Experimentar mais liberdade. Aumentar o poder de criatividade.Continuar lendo “Minimalismo, Naturopatia e viver bem.”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: