Estilo de vida

Estilo de vida, para nós, tem uma relação com desenvolvimento pessoal.

São comportamentos e atitudes que escolhemos ter e que satisfazem as nossas necessidades mas que nos permitem um olhar macro sobre saúde, alimentação, bem-estar, natureza, economia, moda, política e crescimento pessoal.

Um estilo de vida com uma pegada mais sustentável, para reduzir ao máximo os impactos negativos sobre a natureza e favorecer a continuidade da vida.

Claro que tudo isso impacta na nossa saúde física e mental.

Ter um estilo de vida saudável implica em incluir hábitos como a prática habitual de exercícios, alimentação adequada, beber uma boa água, saber viver as pausas, atividades de socialização, manutenção da autoestima entre outros aspectos que impactam qualitativamente no bem-viver.

Ao longo da vida nosso estilo muda muitas vezes. Existem épocas em que a saúde passa a ser uma prioridade. Mas isso mostra que um estilo de vida mais leve depende muito de cada um. Uma decisão pessoal mesmo.

Nosso olhar nos leva a um lifestyle mais preocupado com o planeta. Uma questão que não dá para ser adiada. Isso quer dizer exatamente uma atenção especial à redução de impactos negativos ao meio ambiente e mais respeito à vida humana.

Somos da “turma” não compreendida e com um discurso aparentemente exagerado num passado recente do “faça a sua parte”, “colabore”.

Hoje, a economia circular apresenta-se como um sistema de utilização de recursos onde prevalece a redução, reutilização e reciclagem de elementos.

Produzir, usar e jogar fora?

Não! Reduza, reutilize e recicle.

Do blog

Novos posts na sua caixa de entrada

Sobre mim

Oi, eu sou a Lillie. Eu era editora de uma revista, mas me tornei mãe em tempo integral e escritora freelancer em 2017. Quando não estou passando o tempo com meus incríveis filhos e marido, adoro escrever sobre a minha paixão por comida, aventura e como ter uma vida saudável e organizada. Leia mais

Vamos relaxar

%d blogueiros gostam disto: