A Naturopatia tem critérios

Em 1901, Benedict Lust funda a Naturopatia nos EUA. Tinha início nessa época, a sistematização de um método que criava boas condições para a saúde, concentrando-se num estilo de vida mais saudável, com boa alimentação e qualidade do sono, com gerenciamento do estresse, foco em relacionamentos saudáveis, ar puro, água limpa, movimento corporal adequado, incentivoContinuar lendo “A Naturopatia tem critérios”

Aromaterapia: os critérios de uma ciência séria

Sinergia é a combinação de óleos essenciais que atuam harmoniosamente para oferecer uma boa eficácia da fórmula. Nem todas as fórmulas são sinergias harmoniosas. O efeito de um aroma sobre nós depende de fatores como: onde o aroma é aplicado, quantidade, circunstâncias em que é aplicado, individualidade biológica, estado emocional e no caso de umContinuar lendo “Aromaterapia: os critérios de uma ciência séria”

Como deve ser a formação em Naturopatia

Um curso de formação em Naturopatia deve: Oferecer conhecimento que permita a realização do trabalho em todos os ambientes organizacionais de saúde, desde consultórios particulares, setores de pesquisa na indústria da saúde, em funções administrativas, ou como professor. Este último através de formação específica. Por que houve um grande interesse nos cursos de Naturopatia: PrimeiramenteContinuar lendo “Como deve ser a formação em Naturopatia”

Manejo do stress

As adrenais são as glândulas do stress. Permitem ao organismo a lidar com situações adversas, desde uma lesão, até com relação à atividade física intensa. São o “motor do carro”. A tireoide é o acelerador. Quando as glândulas adrenais não conseguem acompanhar o ritmo do stress há a fadiga adrenal. Sabemos que o stress éContinuar lendo “Manejo do stress”