Parceiros

A Revista Saberes Naturopatia foi lançada em 2019, idealizada por Chris Buarque. A ideia inicial era veicular um folhetim digital com tópicos informativos sobre terapias naturais.

Saberes vem de conhecimento, aquilo que expressa sabedoria. E essa é a missão da revista: Expressar e multiplicar o conhecimento.

Em 2020, começou a expansão da revista, num projeto pioneiro, com a participação de colaboradores do Brasil e de várias partes do mundo.

Atualmente, a Revista Saberes é um veículo informativo especializado sobre Naturopatia, distribuído gratuitamente em versão digital para naturopatas e para o público interessado numa vida mais saudável, longeva e com autonomia física e mental, em cooperação entre os países: Uruguai, Venezuela, Espanha, Portugal, Argentina e países do Caribe.

OCN FENACO

A Organización Colegial Naturopática FENACO é uma instituição de direito consuetudinário fundada em 1984, com natureza profissional e estrutura e funcionamento democráticos, que se rege por estatutos próprios e pelas disposições legais aplicáveis.

Tem como principal objetivo a representação e defesa dos interesses de todos os profissionais que trabalham com métodos de saúde natural -atuais e tradicionais- cujo nome internacional é Naturopata e que atuam no âmbito territorial do Estado Espanhol, além de zelar pela prática da Naturopatia e garantir um serviço de qualidade à sociedade na qual o Naturopata está inserido.

www.colegionaturopatas.es

ASOCIACIÓN NACIONAL DE NATURÓPATAS DE CHILE

Em 2016, foi criada a Asociación Nacional de Naturopátas de Chile, dando impulso a projetos inéditos no país: divulgação da Naturopatia em nível nacional e em vários centros e organizações de saúde pública.

A Asociación Nacional de Naturópatas de Chile orienta seu trabalho com os naturopatas no que diz respeito à atualização das políticas nacionais para a inserção de medicamentos complementares no território chileno.

A sua missão é promover o desenvolvimento científico, cultural e social da profissão Naturopática e da Medicina Natural, bem como a sua racionalização e proteção, enquadrada em sólidos valores humanos e profissionais.

www.naturópatasdechile.cl

A APSANA – Associação Europeia de Profissionais de Saúde Natural foi fundada em 2010 para defesa dos interesses profissionais dos seus associados.

Participou ativamente no processo de regulamentação das Terapêuticas Não Convencionais (TNC) e definição do exercício de funções dessas atividades. Luta pela justiça e igualdade de direitos entre todos os profissionais de saúde.  Promove o aperfeiçoamento profissional dos seus associados realizando seminários e conferências. Estabelece acordos e protocolos com outras entidades para melhor defesa dos interesses dos associados e ampliação ou facilitação do exercício profissional. Realiza ações de divulgação da Saúde Natural e intervém no âmbito social e na saúde pública.

www.apsana.org

ANTHU – ASOCIACIÓN NATUROPÁTICA DEL URUGUAY

A Asociación Naturopática del Uruguay (ANTHU) foi fundada em 2002.

A sua missão é ser o órgão de união e coordenação entre os seus membros e também com outras instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras; atuar em defesa da profissão de Naturopatia; ajudar e apoiar projetos específicos dos seus membros relacionados com a divulgação e prática da Naturopatia; representar, administrar e defender os interesses de seus integrantes relacionados à profissão; promover e divulgar a Naturopatia em nível nacional e internacional.

asociacionnaturopatica@montevideo.com.uy

NATUROPATAS PARA CHILEONG NATURÓPATAS PARA CHILE

A ONG NATUROPATAS PARA CHILE é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2016 com o objetivo de promover a saúde e a Naturopatia científica.

Nosso trabalho é orientado ao desenvolvimento de ações para educação na saúde, levando à adoção de um estilo de vida compreendido como o que é natural para se ter saúde.

Para alcançar nossos objetivos desenvolvemos palestras, seminários e conferências, numa participação conjunta com hospitais, escolas e universidades. Também realizamos projetos de ação social em colaboração com organismos estatais, para gerar acesso à Naturopatia em beneficio da comunidade.

Nosso trabalho envolve ainda as importantes alianças cooperativas internacionais com Naturopatas de expressão reconhecidos mundialmente.

www.naturopatasparachile.cl

%d blogueiros gostam disto: